quinta-feira, março 03, 2011

A (?)Medida(?) do Amor

Quantas pessoas andam a procura da medida do amor? Seria o amor mensurável por medidas de quantidade, peso? Ou, quem sabe, por medida de comprimento? Eu diria ser o amor imensurável, atingível sim! Para estabelecermos a " medida" do amor acho que primeiramente deveríamos defini-lo 
O que é o amor para mim, qual seu significado? O dicionário da língua portuguesa define o amor como sendo: " Sentimento que impele as pessoas para o que lhes afigura de belo, digno e grandioso." Se é uma afeição entre pessoas de sexo oposto, se é um sentimento, algo abstrato que promove 
O encontro de duas almas que fazem entre si um pacto de fidelidade, respeito mútuo, mais uma vez pergunto, é mensurável? 
Eu diria que o amor se completa e não se mede. Se completa à medida que se estabelecem limites. A minha liberdade começa onde termina a do outro.Minha fidelidade é incondicional a quaisquer comportamentos. Sou leal porque amo, e se sou amada o outro me será leal. 
Eu respeito porque amo, e se sou amada, de certo serei respeitada.É isso que se espera de um relacionamento de amor verdadeiro.
Mas o que encontramos? Pessoas sempre insatisfeitas com o muito que dão e pouco que recebem. Ora... Não dizem que há maior felicidade em dar do que receber? E não há melhor forma de demonstrar isso amando sem medidas. Quando se ama verdadeiramente, não se mede: "eu te dei 1245 beijos e só recebi 984; eu te paguei 30 jantares e você só me pagou 23 almoços; eu quis pegar na sua mão 12 vezes e você só quis pegar a minha 9." Isso não é amor, é matemática.
Mais feliz é quem ama e se dá sem contar o quanto recebe em troca, pois toda esse sentimento emanado volta para você de qualquer forma. Seja pela pessoa com quem você divide sua casa, sua cama, seja pelos seus filhos, seja pelos amigos. AMOR é doação, AMOR é complacência, AMOR é cumplicidade. 
Amor não se mede, não se cobra e não se contabiliza.
AMAR é uma arte, um aprendizado constante, uma plantinha que tem sim, que ser regada o tempo todo. Mesmo quando o outro parece não estar retribuindo da forma que você gostaria.
Digamos que o amor não tem medida, e sim reciprocidade. 
O amor, para mim, é imensurável. 

"ME AME QUANDO EU MENOS MEREÇO, POIS É QUANDO EU MAIS PRECISO..." 



2 comentários:

Marcela disse...

"Amor que não se pede
Amor que não se mede
Que não se repete"
...mas a razão subestima a razão e vice-versa
acho que qdo ambos "chegarem a um acordo" amaremos melhor!

Refúgio de Palavras disse...

o difícil é chegar a este tal "acordo", né? rsrs