quarta-feira, março 02, 2011

Escolha Ser Feliz




"A felicidade não tem mistérios.
As pessoas infelizes são todas parecidas. Uma ferida antiga, um desejo negado, um golpe na vaidade, um lampejo de amor extinto pelo desprezo - ou, pior, pela indiferença - aderem a elas, ou vice-versa, e assim elas vivem todos os dias envoltas num véu de ontens. O homem feliz não olha para trás. Ele não olha para adiante. Ele vive no presente.
Entretanto, é nisso que reside o problema. Existe algo que o presente jamais pode oferecer: um sentido. Os caminhos da felicidade e do sentido não são os mesmos. Para encontrar a felicidade basta que o homem viva apenas o momento; ele não precisa senão viver para o momento. Mas se deseja encontrar um sentido - um sentido para os seus sonhos, para os seus segredos, para a sua vida -, o homem deve se reinstalar em seu passado, por mais sombrio que seja, e viver para o futuro, por mais que seja incerto.
Assim, a natureza acena a todos com a felicidade e o sentido, insistindo apenas para que escolhamos entre eles."
A Interpretação do Assassinato, de Jed Rubenfeld, 
postado originalmente no Facebook, por MXS

4 comentários:

Por um cobertor viajante disse...

ADOOOOREI o poema!!!! :D como adorei os outros



big bjs

Refúgio de Palavras disse...

Obrigada pela visita. Também adorei seu blog, já deu pra perceber que vão ter assuntos polêmicos e interessantes. Adooorroo! Volte sempre!!! Beijos, Luciana

Marcela disse...

Muito bem escolhido, como sempre, seu post! É uma verdade quase indiscutível. Bjos

Refúgio de Palavras disse...

A busca incessante pela felicidade é sempre um mistério...rsrs Obrigada pelo carinho. bjos