sábado, fevereiro 05, 2011

Retrospectiva e Renascimento - por Eu Mesma



Bem, como começar e recomeçar? E que difícil mudar! Ir de encontro ao desconhecido e sair da rotina, do comodismo e enfrentar os medos. Mas para ser feliz precisamos buscar sempre o melhor.

Tantas coisas aconteceram nesses últimos meses, que me fizeram rever minha vida e ver que para ser feliz mudar era preciso. Chorei, culpei pessoas, questionei a Deus e, por vezes, até questionei minha FÉ. Tantas coisas tinham acontecido e em tão pouco tempo, me senti completamente perdida nos acontecimentos e nos meus pensamentos, que pareciam não querer ficar dentro da minha cabeça e iam atropelando uns aos outros me fazendo sentir enlouquecendo a cada instante.

Mas ELE me mostrou através de provações de PACIÊNCIA e RESIGNAÇÃO, que era preciso tudo aquilo para que pudesse me abrir ao novo; e hoje AGRADEÇO PELO APRENDIZADO, PELAS PESSOAS QUE ME AJUDARAM, DIRETA OU INDIRETAMENTE, E PELO AMOR COM QUE FUI CUIDADA POR "ELE" NOS MOMENTOS DE ANGÚSTIA, onde era nos braços DELE que eu me acolhia.

AGRADEÇO por me mostrar o melhor caminho, as melhores pessoas, as não confiáveis (por mais que essa descoberta me fizesse sofrer), me fazer rever alguns valores, vontades e desejos, me me fazer querer ser uma pessoa melhor não só para com os meus, mas especialmente para comigo mesma.

Esses últimos meses não foram só de "coisas ruins". Muitas coisas boas aconteceram: grandes pessoas entraram (e voltaram) na minha vida, e outras que eu julgava fazer parte estão em quarentena!  Sim, parece estranho, mas é a mais pura verdade! São aquelas que você ainda questiona os prós e os contras -  se vale a pena ou não fazer parte e deixar que elas façam parte de nossas vidas...

Tive muitas perdas: Algumas pessoas saíram de vez e deixaram saudades, outras já foram tarde! Algumas tentaram entrar mas não obtiveram sucesso... E sofri grandes mudanças também: materiais, econômicas, psicológicas e espirituais.

APRENDI com todas elas, consegui separar e escolher cuidadosamente quem eu quero das quem eu não quero na minha vida. Egoísta? Não! Apenas uma mulher querendo ser feliz e não somente passar pela vida sem perspectivas, sonhos, atitudes, histórias... Sem nada pra oferecer, muito menos condições de receber algo de bom de um outro alguém.

Decidi que EU escolho tudo na minha vida agora: não vou mais ir contra as minhas vontades e crenças para agradar a um outro alguém - A NINGUÉM! Essa sou EU, e espero - ESPERO NÃO EXIJO - acima de tudo - SER RESPEITADA, assim como vou respeitar até mesmo aqueles que em algum momento me desejam, desejaram ou fizeram algum mal.

 O QUE VALE É O QUE ESTOU SENTINDO... o resto é resto! 

Mas haverá aquelas pessoas que permaneceram ao meu lado, que me conhecem e acreditam no meu caráter, a essas o meu muito obrigado, vocês fazem parte de mim e eu jamais me esquecerei disso.

O que vai ser daqui pra frente? Não sei!

O FUTURO A DEUS PERTENCE, E EU COLOQUEI O MEU AO DISPOR DELE! FIZ MEUS PROPÓSITOS E EU TENHO CERTEZA QUE SERÃO CONCEDIDOS QUANDO FOR O MOMENTO CERTO, QUANDO EU PUDER APROVEITAR COM PLENITUDE.

Enquanto isso vou seguindo meu caminho, com altos e baixos como todo mundo, mas satisfeita por ter conseguido dar o primeiro passo... RENASCER

Luciana !

Nenhum comentário: