domingo, dezembro 17, 2006

Sorrio quando relembro, meus romances já vividos, os encontros de amor, de ternura, de paixão.

Conheci a felicidade, ao lado de seres maravilhosos, de seres tão carinhosos, que me trouxeram alegria, efêmeras, é bem verdade, mas que deixaram saudade.

De cada amor que vivi, guardo lembranças tão vivas, e quando a minha memória, vai buscá-las, lá no fundo, em minha mente, arquivadas, eu sorrio. Mas é um sorriso, misto de tristeza e felicidade, porque a bem da verdade, elas provocam saudade, me maltratam o coração.

É que eu tenho certeza de que a cada uma eu dei, tudo de bom que eu tinha, e se em algum ponto eu errei, ou erramos, eu não sei.

E a cada afastamento, mais aumentava o lamento, por não poder segurar, junto de mim por mais tempo, o amor que me dizia, que após aquele dia, a gente ia parar. Me beijava carinhosa, um beijo daqueles, ardente, e após a despedida nunca mais me procurava.

Mas, apesar disso tudo, desse amargor, solidão, quando quero me alegrar, afastar maus pensamentos, eu penso no que vivi, no quanto dei, recebi. E relembro com alegria, pedaços da minha história, pois eu guardo na memória, os bons e eternos momentos.

José Maciel

Texto e imagem daqui

Nenhum comentário: