domingo, dezembro 17, 2006

Onde a canção...

"O dia acaba por passar completamente, para sempre, e não houve canção, seja de que espécie for. Há aqui um problema." Samuel Beckett, Dias Felizes ............................... Todas as manhãs me perguntas por que não chega a canção. Os lábios incham, fecham-se os olhos outras vezes sangram, choram e sabe-se lá porquê a canção não sai. Claro que ouço melodias! Vêm de longe, de dentro, brotam no útero, onde a vida começa enchem corpos de bonecas, caderninhos, soltam-se de vestidos com folhos enrolam-se em colares de pérolas, alianças, tacões altos, unhas falsas atravessam corredores silenciosos, incendeiam écrans metem-se debaixo das mesas, sobem à cabeceira da cama e desaparecem sabe-se lá porquê. Porque a altura não é esta. Mas procura no meu corpo. Às vezes a canção não precisa de mim, corre solta está à superficie da pele, cai das pontas dos cabelos molha-me a fronte, escorre dos mamilos, e eu tento agarrá-la, agarrá-la para te oferecer mãos cheias de versos de amor sentes? sentes? o meu espelho às vezes não precisa de mim Apanha-a tu. Porque a altura é esta. (Lilly Rose) texto e imagem daqui

Nenhum comentário: