quarta-feira, novembro 22, 2006

*Quero*

Quero que todos os dias do ano Todos os dias da vida De meia em meia hora De 5 em 5 minutos Me digas: Eu te amo.
Ouvindo-te dizer: Eu te amo, Creio, no momento, que sou amado. No momento anterior E no seguinte, Como sabê-lo?
Quero que me repitas até a exaustão Que me amas que me amas que me amas. Do contrário evapora-se a amação Pois ao dizer: Eu te amo, Desmentes Apagas Teu amor por mim.
Exijo de ti o perene comunicado. Não exijo senão isto, Isto sempre, isto cada vez mais.
Quero ser amado por e em tua palavra Nem sei de outra maneira a não ser esta De reconhecer o Dom amoroso, A perfeita maneira de saber-se amado: Amor na raiz da palavra E na emissão, Amor Saltando da língua nacional, Amor Feito som Vibração espacial.
No momento em que não me dizes: Eu te amo, Inexoravelmentesei Que dexaste de amar-me, Que nunca me amaste antes.
Se não disseres urgente repetido Eu te amoamoamoamoamoamo, Verdade fulminante que acabas de dentranhar, Eu me precipito no caos, Essa coleção de objetos de não-amor.
-C. Drummond de Andrade- foto daqui

Nenhum comentário: