terça-feira, março 18, 2008

sem palavras...

postado originalmente por valéria, aqui
postado originalmente por valéria, aqui
tocas-me
e és um inesperado rio
a me atravessar...
"porque pedras...não viram flores...nunca."
texto e imagem extraídos do maravilhoso Blig "Pensar é um Ato"
esquece
baixa as pálpebras
para que seus olhos não me vejam.
esquece que vivo dentro deles
(hesitei tantos séculos
até me aventurar por estes precipícios...) silvia chueire
nem uma palavra se move
entre as minhas mãos,
nem acena um gesto;
o silêncio é uma longa noite sem lua.
ladram lá fora os cães
inquietos com o escuro
e as sombras que se movem no escuro
à luz escassa de uma janela solitária.
cá dentro ladra a angústia.
na calada das horas
mesmo o pensamento é furtivo.
tudo é ausência, sem recurso.
imagem daqui
meu corpo é líquido
a água é seu meio natural
não seu habitat
ou um retorno no tempo
o mergulho do corpo na água
é o encontro
a indizível sensação de pertinência