segunda-feira, dezembro 04, 2006

Poemas para a amiga - Fragmento 1

foto Joris Van Daele
"O amor com seus contrários se acrescenta” Camões Tu sempre foste una e sempre foste minha, ainda quando a cor e a forma tua se fundiam com outra forma e cor que tu não tinhas. Por isto é que te falo de umas coisas que não lembras nem nunca lembrarias de tais coisas entre mim e ti ainda quando tu não me sabias e dividida em outras te mostravas e assim dispersa me ouvias. Tu sempre foste uma ainda quando o corpo teu com outro corpo a sós se punha, pois o que me tinhas a dar a outro nunca o deste e nunca o doarias. Por isto é que te sinto com tanta intimidade e te possuo com tanta singeleza desde quando recém vinda ostentavas nos teus olhos grande espanto de quem não compreendia a antiguidade desse amor que em mim fluía. (Affonso Romano de Sant'Ana)

Nenhum comentário: